Como enviar uma mensagem no Moodle?

O Moodle possibilita algumas formas de interação entre os participantes do curso, e uma delas é o envio de mensagens, semelhantes ao e-mail.

Você pode mandar mensagem, por exemplo, para um outro aluno, para o tutor e o professor do curso. Vamos ver agora como fazer isso no Moodle?

Primeira forma de mandar mensagem

Em sua tela inicial de curso, clique no link Mensagens que se encontra no bloco Mensagens

imagem_1

Na próxima página, você irá informar a pessoa que você deseja enviar a mensagem. Então, no menu Navegação da mensagens, escolha a opção Contatos (1) e clique no botão Buscar que aparecerá ao final da coluna (2).

imagem_2

Irá aparecer um campo para você digitar o nome da pessoa que deseja encontrar para mandar mensagem e o botão para pesquisar. Então, faça uma busca pelo nome do participante (3). O resultado irá aparecer logo abaixo (4).

Clique sobre o nome do usuário para enviar uma mensagem a ele.

imagem_3Na tela de mensagens digite a mensagem desejada no campo de texto mensagem e quando terminar clique em enviar mensagem. A mensagem enviada irá aparecer logo acima do campo de envio de mensagens, com a informação da data de envio (5), a hora e o conteúdo da mensagem (6).

imagem_4

Segunda forma de mandar mensagem

Clique em Participantes no bloco de Navegação, conforme a figura.

Participantes_mensagem_2

Na próxima janela, escolha o participante que você quer mandar a mensagem e depois escolha a opção Enviar uma Mensagem, conforme destacado na figura abaixo.

Participantes_mensagem

Na janela seguinte, escreva a mensagem para o usuário selecionado e clique no botão Enviar mensagem, conforme a figura.

Participantes_mensagem_3