Modelo de Plano de Ensino #MoodleCodes
Percurso: Moodle Codes
Código para inserção de vídeo em Libras no AVA #MoodleCodes
Aparecer o nome do aluno em qualquer parte da Sala Virtual #MoodleCodes
Modelo de Agenda da Semana com cor de fundo #MoodleCodes
Modelo de Plano de Ensino #MoodleCodes
Como inserir códigos no Moodle #MoodleCodes
Modelo de informações sobre Aula presencial #MoodleCodes
Código para inserção de vídeo em Audiodescrição no AVA #MoodleCodes
Veja como proceder para ter um modelo de Plano de Ensino na sua sala do Moodle conforme abaixo.
Inclua o código abaixo em uma Página da sua sala virtual e altere as informações de acordo com sua disciplina.
<div style="background: #f5f5ee none repeat scroll 0% 0%; padding: 20px;"> <h5>📌 Disciplina</h5> <ul> <li>Jogos Educacionais e Gamificação</li> </ul> <p> </p> <h5>📌 Professora</h5> <ul> <li>Mariella Berger Andrade<strong style="font-family: inherit;"></strong></li> </ul> <h5><strong> </strong></h5> <h5>📌 Carga horária</h5> <ul> <li>60 horas</li> </ul> <h5><strong> </strong></h5> <h5>📌 Ementa</h5> <ul> <li style="text-align: justify;">Conceito de jogos, seus aspectos históricos e culturais.</li> <li style="text-align: justify;">O jogo no contexto educacional.</li> <li style="text-align: justify;">Gamificação.</li> <li style="text-align: justify;">Desenvolvimentos de jogos educativos.</li> </ul> <h5><strong> </strong></h5> <h5>📌 Objetivos</h5> <ul> <li>Conhecer o conceito de jogos, seus aspectos históricos e culturais.</li> <li>Discutir o uso de jogos no contexto educacional.</li> <li>Entender a gamificação.</li> <li>Desenvolver jogos educativos.</li> </ul> <h5><strong> </strong></h5> <h5>📌 Datas</h5> <ul> <li>Início: 14 de fevereiro de 2023.</li> <li>Término: 24 de abril de 2023.</li> </ul> <p> </p> <h5>📌 Cronograma</h5> <ul> <li>Semana 1</li> <ul> <li>Aula Presencial</li> <li><span style="font-size: 1rem;">Atividade 1: Jogo da Memória "O conceito de Jogo" - Valor: 10 pontos</span></li> </ul> <li>Semana 2 <ul> <li>Atividade 2: Quiz sobre o conceito de jogos, seus aspectos históricos e culturais - Valor: 10 pontos</li> </ul> </li> <li>Semana 3 <ul> <li>Atividade 3: Glossário colaborativo de Jogos Educacionais - Valor: 10 pontos</li> </ul> </li> <li>Semana 4 <ul> <li>Atividade 4: Reportagem - Gamificação como estratégia pedagógica - Valor: 10 pontos</li> </ul> </li> <li>Semana 5 <ul> <li>Aula Presencial</li> <li>Atividade 5 (PRESENCIAL): Jogo em Scratch - Valor: 11 pontos</li> </ul> </li> <li>Semana 6 <ul> <li>Recuperação</li> <li>Desenvolvimento do Projeto “Jogos Educacionais”</li> </ul> </li> <li>Semana 7</li> <ul> <li>Aula Presencial</li> <li>Desenvolvimento do Projeto “Jogos Educacionais”</li> </ul> <li>Semana 8 <ul> <li>Atividade 7: Tempestade de Ideias: Final - Valor: 9 pontos</li> </ul> </li> <li>Semana 9</li> <ul> <li>Aula Presencial: Apresentação do Projeto “Jogos Educacionais” (PRESENCIAL)</li> </ul> <li>Semana 10</li> <ul> <li>Recuperação Presencial de Nota</li> </ul> </ul> <h5><strong> </strong></h5> <h5>📌 Metodologia de Ensino</h5> <ul> <li>É fundamental acessar o Moodle diariamente.</li> <li>É necessário dedicar, para cada bloco de disciplinas, aproximadamente, 20 horas semanais de estudo.</li> <li>O acompanhamento e a correção das atividades serão realizados pela professora.</li> <li>Serão utilizados diversos recursos e ferramentas para apresentação dos conteúdos e cumprimento das atividades.</li> <li>Seja educado em suas interações com colegas e com a professora.</li> <li>Para um bom desempenho: <ul> <li>Organize seu tempo!</li> <li>Não acumule dúvidas!</li> <li>Atente-se aos prazos!</li> </ul> </li> </ul> <p style="text-align: justify;"><span style="background-color: #ffff00;"><strong style="font-family: inherit; background-color: #f5f5ee;"> </strong></span></p> <h5 style="text-align: justify;">📌 Avaliação</h5> <ul id="yui_3_17_2_1_1578075426675_159"> <li style="text-align: justify;">A disciplina possui atividades que totalizam 100 pontos.</li> <li>A pontuação está dividida da seguinte maneira: <ul> <li>49 pontos referentes às atividades no ambiente virtual;</li> <li>51 pontos referentes às atividades presenciais.</li> </ul> </li> <li>Para sua aprovação, você precisará de, no mínimo, 60% de aproveitamento.</li> </ul> <p></p> <h5><strong> </strong></h5> <h5>📌 Referências</h5> <div class="WordSection1"> <ul> <li style="text-align: left;">Materiais disponíveis na sala da disciplina no Moodle.</li> <li style="text-align: left;">Costa, Fernando A. <span class="nolink">Avaliação de software educativo: ensinem-me a pescar!</span> Lisboa, 2004. Disponível em: <http://www.academia.edu/744019/Avalia%C3%A7%C3%A3o_de_software_educativo_Ensinem-me_a_pescar></li> <li style="text-align: left;">Takatsu, M. M. Jogos de Recreação. Disponível em: <https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522122486/></li> <li style="text-align: left;">Afonso, Miranda, M. L., Abade, Lemos, F. Jogos para pensar. <span>Disponível em: <https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788582171479/></span></li> <li style="text-align: left;"><span><span>Barbosa, Madsen, R., (GEP-J), Jogos, G.D.E.E.P. E. Aprendo com jogos.<span> </span><span>Disponível em: <</span></span></span>https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788582174005/></li> <li style="text-align: left;">Bêrni, Avila, D. D., Fernandez, Magno, B. P. Teoria dos Jogos - 1ª Edição. <span>Disponível em: <https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502220577/></span></li> <li style="text-align: left;"><span>Macedo, de, L., Petty, Sícoli, A. L., Passos, Christe. Os Jogos e o Lúdico na Aprendizagem Escolar. <span>Disponível em: <https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536310060/></span></span></li> <li style="text-align: left;"><span><span>Prensky, Marc; Yamagute, Eric (Tradução). Aprendizagem baseada em jogos digitais. São Paulo: Senac São Paulo, 2012. 575 p.</span></span></li> </ul> </div> </div>
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