Modelo de Plano de Ensino #MoodleCodes

Veja como proceder para ter um modelo de Plano de Ensino na sua sala do Moodle conforme abaixo.

plano_de_ensino

Inclua o código abaixo em uma Página da sua sala virtual e altere as informações de acordo com sua disciplina.

<div style="background: #f5f5ee none repeat scroll 0% 0%; padding: 20px;">
<h5>📌 Disciplina</h5>
<ul>
<li>Jogos Educacionais e Gamificação</li>
</ul>
<p> </p>
<h5>📌 Professora</h5>
<ul>
<li>Mariella Berger Andrade<strong style="font-family: inherit;"></strong></li>
</ul>
<h5><strong> </strong></h5>
<h5>📌 Carga horária</h5>
<ul>
<li>60 horas</li>
</ul>
<h5><strong> </strong></h5>
<h5>📌 Ementa</h5>
<ul>
<li style="text-align: justify;">Conceito de jogos, seus aspectos históricos e culturais.</li>
<li style="text-align: justify;">O jogo no contexto educacional.</li>
<li style="text-align: justify;">Gamificação.</li>
<li style="text-align: justify;">Desenvolvimentos de jogos educativos.</li>
</ul>
<h5><strong> </strong></h5>
<h5>📌 Objetivos</h5>
<ul>
<li>Conhecer o conceito de jogos, seus aspectos históricos e culturais.</li>
<li>Discutir o uso de jogos no contexto educacional.</li>
<li>Entender a gamificação.</li>
<li>Desenvolver jogos educativos.</li>
</ul>
<h5><strong> </strong></h5>
<h5>📌 Datas</h5>
<ul>
<li>Início: 14 de fevereiro de 2023.</li>
<li>Término: 24 de abril de 2023.</li>
</ul>
<p> </p>
<h5>📌 Cronograma</h5>
<ul>
<li>Semana 1</li>
<ul>
<li>Aula Presencial</li>
<li><span style="font-size: 1rem;">Atividade 1: Jogo da Memória "O conceito de Jogo" - Valor: 10 pontos</span></li>
</ul>
<li>Semana 2
<ul>
<li>Atividade 2: Quiz sobre o conceito de jogos, seus aspectos históricos e culturais - Valor: 10 pontos</li>
</ul>
</li>
<li>Semana 3
<ul>
<li>Atividade 3: Glossário colaborativo de Jogos Educacionais - Valor: 10 pontos</li>
</ul>
</li>
<li>Semana 4
<ul>
<li>Atividade 4: Reportagem - Gamificação como estratégia pedagógica - Valor: 10 pontos</li>
</ul>
</li>
<li>Semana 5
<ul>
<li>Aula Presencial</li>
<li>Atividade 5 (PRESENCIAL): Jogo em Scratch - Valor: 11 pontos</li>
</ul>
</li>
<li>Semana 6
<ul>
<li>Recuperação</li>
<li>Desenvolvimento do Projeto “Jogos Educacionais”</li>
</ul>
</li>
<li>Semana 7</li>
<ul>
<li>Aula Presencial</li>
<li>Desenvolvimento do Projeto “Jogos Educacionais”</li>
</ul>
<li>Semana 8
<ul>
<li>Atividade 7: Tempestade de Ideias: Final - Valor: 9 pontos</li>
</ul>
</li>
<li>Semana 9</li>
<ul>
<li>Aula Presencial: Apresentação do Projeto “Jogos Educacionais” (PRESENCIAL)</li>
</ul>
<li>Semana 10</li>
<ul>
<li>Recuperação Presencial de Nota</li>
</ul>
</ul>
<h5><strong> </strong></h5>
<h5>📌 Metodologia de Ensino</h5>
<ul>
<li>É fundamental acessar o Moodle diariamente.</li>
<li>É necessário dedicar, para cada bloco de disciplinas, aproximadamente, 20 horas semanais de estudo.</li>
<li>O acompanhamento e a correção das atividades serão realizados pela professora.</li>
<li>Serão utilizados diversos recursos e ferramentas para apresentação dos conteúdos e cumprimento das atividades.</li>
<li>Seja educado em suas interações com colegas e com a professora.</li>
<li>Para um bom desempenho:
<ul>
<li>Organize seu tempo!</li>
<li>Não acumule dúvidas!</li>
<li>Atente-se aos prazos!</li>
</ul>
</li>
</ul>
<p style="text-align: justify;"><span style="background-color: #ffff00;"><strong style="font-family: inherit; background-color: #f5f5ee;"> </strong></span></p>
<h5 style="text-align: justify;">📌 Avaliação</h5>
<ul id="yui_3_17_2_1_1578075426675_159">
<li style="text-align: justify;">A disciplina possui atividades que totalizam 100 pontos.</li>
<li>A pontuação está dividida da seguinte maneira:
<ul>
<li>49 pontos referentes às atividades no ambiente virtual;</li>
<li>51 pontos referentes às atividades presenciais.</li>
</ul>
</li>
<li>Para sua aprovação, você precisará de, no mínimo, 60% de aproveitamento.</li>
</ul>
<p></p>
<h5><strong> </strong></h5>
<h5>📌 Referências</h5>
<div class="WordSection1">
<ul>
<li style="text-align: left;">Materiais disponíveis na sala da disciplina no Moodle.</li>
<li style="text-align: left;">Costa, Fernando A. <span class="nolink">Avaliação de software educativo: ensinem-me a pescar!</span> Lisboa, 2004. Disponível em: &lt;http://www.academia.edu/744019/Avalia%C3%A7%C3%A3o_de_software_educativo_Ensinem-me_a_pescar&gt;</li>
<li style="text-align: left;">Takatsu, M. M. Jogos de Recreação. Disponível em: &lt;https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788522122486/&gt;</li>
<li style="text-align: left;">Afonso, Miranda, M. L., Abade, Lemos, F. Jogos para pensar. <span>Disponível em: &lt;https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788582171479/&gt;</span></li>
<li style="text-align: left;"><span><span>Barbosa, Madsen, R., (GEP-J), Jogos, G.D.E.E.P. E. Aprendo com jogos.<span> </span><span>Disponível em: &lt;</span></span></span>https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788582174005/&gt;</li>
<li style="text-align: left;">Bêrni, Avila, D. D., Fernandez, Magno, B. P. Teoria dos Jogos - 1ª Edição. <span>Disponível em: &lt;https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788502220577/&gt;</span></li>
<li style="text-align: left;"><span>Macedo, de, L., Petty, Sícoli, A. L., Passos, Christe. Os Jogos e o Lúdico na Aprendizagem Escolar. <span>Disponível em: &lt;https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536310060/&gt;</span></span></li>
<li style="text-align: left;"><span><span>Prensky, Marc; Yamagute, Eric (Tradução). Aprendizagem baseada em jogos digitais. São Paulo: Senac São Paulo, 2012. 575 p.</span></span></li>
</ul>
</div>
</div>

❓ Não sabe como inserir um Código? Veja aqui.
❓ Não sabe como inserir um Rótulo? Veja aqui.