Senha de acesso a prova on-line

A senha de acesso a prova é um recurso do questionário muito importante para garantir que somente os alunos que estão fazendo a prova naquele momento tenham acesso a mesma, já que ela fica disponibilizada na sala virtual da disciplina e com possível visualização pelos demais alunos. O aluno que não estiver fazendo a prova e acessar a sala virtual, irá visualizar o recurso de questionário da prova, mas o acesso ao conteúdo é bloqueado para quem não tem a senha.

Essa senha é definida pelo curso e configurada na prova no AVA – Moodle. Cada prova tem uma senha diferente e específica para aquele momento. A senha deve ter 6 dígitos (conter letras + números) podendo entrecruzar da forma que achar melhor.

Exemplos de composição de senha:

Como medida de segurança, a equipe do curso envia a senha, juntamente com o cronograma das provas para o coordenador de polo. No polo, somente o coordenador de polo e o tutor presencial tomam conhecimento desta senha, que é digitada por eles, nos computadores de cada aluno, sem que o mesmo tenha conhecimento. Desta forma, o aluno não consegue informar a senha a outro colega que não esteja fazendo a prova naquele momento para ter acesso a mesma antecipadamente.

Veja abaixo dois exemplos de cronograma de prova com senha. O primeiro é com todos os polos fazendo prova no mesmo dia e horário. O segundo com um polo fazendo prova em horário diferente.

Exemplo 1:

conograma_prova_com_senha_exemplo_1

Exemplo 2:

conograma_prova_com_senha_exemplo_2

Baixe o arquivo modelo de cronograma da prova on-line.

Veja onde é feita a configuração da senha de acesso à prova, acessando o artigo Criando e configurando o recurso de questionário no item de número 9.