Configurando o Livro de Notas

Neste artigo você vai aprender a como configurar o Livro de Notas no Moodle. Mas antes de aprender a configurar é importante você compreender o conceito do livro de notas e a sua lógica de funcionamento. Então, sugerimos que leia o artigo Livro de notas(antigo Quadro de notas), caso não tenha lido e depois assista a este vídeo tutorial.

Uma outra configuração importante para seu conhecimento é entender a opção Item de nota. Se você planejou uma atividade do tipo Wiki, Escolha, Glossário e Chat, por exemplo, elas não permitem avaliar a participação do aluno na própria ferramenta. Então, a solução é você criar um Item de nota, para cada atividade deste tipo, no Livro de Notas da sua sala virtual. É neste item que deverá ocorrer a inclusão da nota do aluno.

Sugerimos que primeiramente assista o tutorial explicando como realizar a configuração geral do livro de notas, a seguir, veja como incluir o Item de nota no seu livro de notas.

Configurando o Livro de Notas em uma sala com duas recuperações

Inserir o Item de nota no Livro de notas

Inserir um Item de nota é semelhante a inserir uma categoria (como mostrado no tutorial acima). Veja no nas telas a seguir os passos:

1. Opção Item de nota no livro de notas: Ao final do livro de notas, veja que há o botão com o nome Adicionar item de nota.

Item_nota_1

2. Configurando o Item de nota: As configurações mínimas estão listas a seguir, mas você pode explorar a outras opções de configurações.

item_nota_2