Padrão Visual Campi Ifes para Apresentações

Já está disponível um conjunto de peças gráficas para configuração de Apresentações: o Padrão Visual Campi IFES.

Este Padrão está armazenado no serviço de nuvem Google Drive, são arquivos contendo uma estrutura para a identificação do curso, nome da disciplina, o título da apresentação, autor e slide para inserção de conteúdo.

Ao acessar o Padrão Visual Campi IFES você verá que estão disponibilizadas na pasta Slides para Apresentações 5 opções para uso, nas cores cinza, laranja, lilás, turquesa e verde. O professor pode escolher qual das versões deseja utilizar, copiar os arquivos diretamente para o seu Drive e editá-los lá. Outra possibilidade, é o professor fazer o download da pasta (clique no ícone ao lado do nome da versão para ativar o download) e editar as informações em seu computador, em programas como Powerpoint, Impress ou Keynote, por exemplo.

Caso o professor não possua uma conta no G-Mail, o Ifes disponibilizou acesso a diversos serviços em nuvem da empresa de tecnologia Google. Após a realização de alguns procedimentos para ativação da conta, a ferramenta Google Drive estará disponível para armazenamento e edição do arquivo de Apresentação. Saiba mais informações na pergunta: Como ativar contas nas plataformas de serviço em nuvem (G Suite e Office 365)? , localizada na página de Perguntas Frequentes no site do Cefor.

E, caso o professor escolha editar a Apresentação em sua própria máquina, aconselhamos que, antes de abrir o arquivo, o professor faça o download da fonte configurada: Oswald. Esta é uma fonte gratuita e pode ser obtida sua família no site Google Fonts. Clicando neste link terá acesso à toda família tipográfica. Clique no link Download family (localizado no canto superior direito da tela), salve em sua máquina e instale as fontes em seu computador. Assim, o arquivo não perderá a configuração aplicada.

Com o material devidamente personalizado, a Apresentação estará pronta para uso.