Habilitar acesso de “visitante” na sala virtual do Moodle

Habilitar o acesso de visitante no Moodle possibilita que qualquer pessoa não matriculada em seu curso possa visualizar os conteúdos disponibilizados nele. O visitante não consegue participar de nenhuma atividade, ele têm acesso “somente leitura”, ou seja, não pode:

Esse recurso pode ser útil quando você deseja permitir que um colega dê uma olhada em seu trabalho ou para que os alunos vejam um curso antes de decidirem se inscrever.

Caso queira habilitar o acesso visitante para a sua sala virtual no Moodle, siga os passos abaixo:

PASSO 1 – Entre em sua sala do Moodle e procure pelo bloco ADMINISTRAÇÃO a direita da página. Procure por Administração do curso > Usuários > e clique em “Métodos de inscrição”.

PASSO 2 – Na página Métodos de Inscrição, vá em “Adicionar método” e escolha a opção “Acesso como visitante”. Você será direcionado para uma página para definir uma senha aos visitantes.

PASSO 3 – Nesta página, você pode definir a senha para os visitantes da sua sala. Caso NÃO queira o usar SENHA, deixe o espaço em branco. Ao final clique em “Salvar mudanças”.

Veja os 3 passos representados na figura abaixo:

Habilitar Visitantes no Moodle