Atribuindo Notas e/ou pesos nas questões do questionário

Quando finalizar a inclusão de todas as questões, é hora de atribuir uma nota para cada uma e a nota total da prova. O recurso de questionário trabalha com nota e com peso, sendo que os valores tem que ser inteiros.

NOTAS: Para trabalhar com nota, que é a recomendação para o questionário de prova, você deverá atribuir o valor da nota para cada questão e ao final acrescentar o somatório total da prova no campo nota máxima. Desta maneira o somatória da nota de cada questão deve ser o mesmo da nota máxima

PESO: Para o sistema de peso o que deve ser atribuído é um valor, também inteiro, que identifique o peso entre as questões. O valor total da prova ( nota máxima) é diferente e menor que a somatória do peso atribuído no campo valor de cada questão. Então, o valor total da prova será dividido automaticamente pelo AVA-Moodle com base no peso definido.

Por exemplo: se você coloca para uma questão o valor 1 e para outra o valor 2, você informa ao sistema que a questão com valor 2 vale o dobro que a questão com valor 1. Caso escolha trabalhar com peso, é interessante nas questões discursivas não usar peso 1, pois na hora da correção vai dificultar a atribuição da nota caso o aluno não tenha atingido 100%.

Além disso, há uma certa dificuldade do aluno compreender a diferença entre peso e nota, então, recomendamos trabalhar com nota. Mas caso deseje trabalhar com sistema de peso, é importante, no enunciado fazer este esclarecimento ao aluno.